Mastercard faz parceria com idwall e Amigo Edu

União visa lançar solução de identidade digital no Brasil

Mastercard faz parceria com idwall e Amigo Edu Mastercard faz parceria com idwall e Amigo Edu

Em ação conjunta com Amigo Edu e idwall, a Mastercard lança solução de identidade digital no Brasil. O objetivo é transformar a educação com uma experiência de teste mais integrada, segura e inclusiva.

Segundo a Mastercard, com ambientes de aprendizagem dinâmicos em uma mistura de aprendizagem física e virtual ficou mais difícil do estudante provar sua identidade. Por isso, a solução chega para facilitar o processo e minimizar a possibilidade de fraude.  

Para aderir ao projeto, os alunos devem criar uma identidade digital no aplicativo Meu ID da idwall, que verifica suas informações de identidade. Depois disso, os indivíduos podem facilmente provar sua identidade antes de prestar exames online para Universidades, tudo por meio da plataforma Amigo Edu. A Mastercard entra com a integração das plataformas, baseada em API, para que as organizações se conectem à sua rede de de ID e habilitar o compartilhamento seguro das credenciais de identidade verificadas.

O aluno poderá  usar sua identidade digital ao longo de toda a sua vida acadêmica e para além. Com a identidade digital, o aluno poderá, por exemplo, abrir uma conta bancária, comprar um produto com restrição de idade sem comprovar sua data de nascimento ou alugar um carro sem ter que mostrar sua carteira de motorista.

Fonte: Mastercard. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Minha jornada: Victor Fiss e o case Cia da Consulta