Logtech oferece solução de rotas compartilhadas para pequenos e-commerces

Sistema desenvolvido pela Uello traz conveniência e gestão em tempo real de entregas

Logtech oferece solução de rotas compartilhadas para pequenos e-commerces Logtech oferece solução de rotas compartilhadas para pequenos e-commerces

Os pequenos negócios geram uma renda anual de R$ 420 bilhões no Brasil e os microempreendedores individuais (MEIs) e são responsáveis por injetar R$ 132 bilhões ao ano na economia nacional, de acordo com o Sebrae. Outro levantamento da entidade, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, indica que 74% dos pequenos negócios atuam no comércio eletrônico. Apesar da força desse mercado, eles ainda enfrentam dificuldades e um dos principais desafios é entregar para os consumidores a mesma experiência de compra e entrega dos grandes players.

De olho nesse cenário, a Uello, logtech que realiza mais de 150 mil entregas por mês para mais de duzentos clientes, disponibiliza ao mercado uma solução logística de rotas compartilhadas acoplada a um sistema oferecido pelo startup, para que essas empresas de menor porte possam entregar a seus clientes a mesma experiência de um grande player do e-commerce.

Como funciona – Empresas com um mínimo de três entregas por coleta podem solicitar o serviço via portal oferecido gratuitamente pela própria Uello aos clientes. O processo é simples e rápido e poupa o pequeno negócio de usar uma agência dos Correios por exemplo, já que a coleta é realizada em seu estabelecimento. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM) aponta que quase 81% das MPEs utilizam os Correios como transportador e 43,9% consideram os serviços péssimos ou ruins.

Entre os benefícios do sistema de rotas compartilhadas estão os prazos expressos de entrega em dois dias, preço competitivo e uma plataforma para gestão das entregas em tempo real – que dispara um link de rastreio para que os consumidores também acompanhem o trajeto da sua mercadoria. Enquanto algumas soluções de transporte tradicional têm índices de sucesso de entrega inferiores a 90%, a tecnologia da logtech permite, por vezes, ultrapassar os 98%.

A startup é uma das 289 logtechs brasileiras que apresentam soluções para otimização da logística, processamento de pedidos, coleta, transporte e entregas, segundo estudo da Liga Insights. Durante o ano de 2021, a Uello recebeu premiações importantes, como “100 Startups to Watch” e “100 Open Startups”, pela segunda vez consecutiva.

Foto: Divulgação.

PODCAST

Conheça o mercado brasileiro de Cloud