Loggi estende home office até o final do ano

Medida visa dar previsibilidade para os funcionários

Loggi estende home office até o final do ano Loggi estende home office até o final do ano

Nesta sexta-feira, dia 15, a Loggi informou que vai estender o sistema home office de seus colaboradores. A startup de logística seguirá com o regime de trabalho até dezembro deste ano. Anteriormente, a empresa havia dito que o sistema de jornada remota estava mantido até junho de 2021.

A decisão, tomada devido à pandemia de covid-19, completa todos os funcionários que optarem por permanecer trabalhando em casa. “Nós entendemos que no começo de 2021 a situação ainda não ia se resolver. Dado o cenário de incerteza que continuou, nós precisávamos manter a proposta de dar previsibilidade para as pessoas”, explica a vice-presidente de pessoas da Loggi, Mônica Santos, em entrevista ao Estadão.

Desde março do ano passado, quando alocou seus funcionários para o regime home office, a startup tem arcado com os custos de se ter um escritório em casa. Segundo Mônica, a Loggi reembolsa seus colaboradores pela compra de cadeiras, mesas e equipamentos de informática, entre outros produtos.

Cerca de 44% dos dois mil funcionários que a empresa possui estão no regime de teletrabalho. A Loggi também disponibilizou sua sede em São Paulo, que reabriu em novembro, para colaboradores que quiserem trabalhar lá. Entretanto, a startup exige que todos sigam os protocolos determinados por ela, como uso de máscaras, higienização e agendamento prévio de sua estação de trabalho.

Ampliação do time – A startup também revelou que está ampliando seu time, com a contratação de novos funcionários em regime home office. De acordo com a empresa, vagas na área de tecnologia estão abertas e um novo processo seletivo deve iniciar em breve para setores de engenharia, produtos, design e dados. 

Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.

 

 

PODCAST

A importância da inteligência emocional