A PinPag é a nova aquisição da Linx, que desembolsou R$ 135 milhões e deverá pagar adicionalmente, sujeito ao atingimento de metas financeiras e operacionais, para os anos entre 2021 e 2022, pagará o valor de até R$ 65 milhões. A PinPag oferece soluções de parcelamento para o varejo de serviços em diferentes segmentos, com destacada liderança entre despachantes e autoescolas.
Com a aquisição, a empresa de software para o varejo espera reforçar sua estratégia de cross selling de produtos e serviços da sua fintech Linx Pay Hub. “Com a chegada da PinPag, fortaleceremos a nossa fintech Linx Pay Hub e expandiremos sua atuação, direcionada principalmente para o ramo de serviços. Esse movimento também trará 17 mil novos clientes para a Linx. Em breve, as soluções inovadoras de parcelamento da PinPag estarão disponíveis para toda a base de clientes da Linx”, explica o diretor-presidente da Linx, Alberto Menache.
Atualmente, a PinPag conta com 90 funcionários diretos. Criada em 2006, a empresa está sediada em São Caetano do Sul e possui uma filial em Porto Alegre.
Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.