A segunda edição da lista LinkedIn Top Startups no Brasil foi divulgada nesta quarta-feira, dia 4. O ranking, elaborada por editores e cientistas de dados do LinkedIn, aponta as 25 startups que mais se destacam neste ano.
De acordo com a empresa, “são jovens empresas que apresentam grande crescimento, causam disrupção em seus setores e estão mudando o modo como os profissionais trabalham e vivem”.
A primeira colocação é ocupada pelo Nubank, seguido por C6 Bank e Loft, 2º e 3º lugares, respectivamente. A fintech Warren é a representante gaúcha na lista do LinkedIn. Confira a lista completa.
O levantamento é realizado a partir de bilhões de ações geradas pelos 645 milhões de usuários da rede social. São analisados quatro critérios: crescimento no número de funcionários, interesse por vagas, engajamento de usuários com a empresa e seus funcionários e quantos talentos essas startups atraíram das empresas que fazem parte da lista de Top Companies do LinkedIn.
As empresas devem ter menos de sete anos de atuação, contar no mínimo 50 funcionários, ser de propriedade privada e ter sede no Brasil.
Foto: Divulgação.





