Grupo SBF investe em startup de esporte

Fazem parte do ecossistema da SBF, nomes como Centauro, Fisia (distribuidora da Nike no Brasil e NWB (canais digitais Desimpedidos, Acelerados e Falcão 12, entre outros)

Grupo SBF investe em startup de esporte Grupo SBF investe em startup de esporte

O Grupo SBF adquiriu 30% da Onefan, plataforma que incentiva o esporte junto com o entretenimento dentro de plataformas digitais. A compra foi realizada por meio da SBF Ventures, braço do grupo que foi criado para acelerar investimentos no empreendedorismo esportivo.

A plataforma conta com 852 mil usuários ativos.  “Com isso, eles terão a oportunidade e a capacidade de, com velocidade e em tempo real, entregar soluções integradas às entidades esportivas. Além da oferta atual de produtos licenciados e oficiais, lojas, canais de distribuição e conteúdo. Com a Onefan, o Grupo SBF entra no universo de iniciativas mobile em um terreno cheio de outras possibilidades”, diz o diretor geral da SBF Ventures, Gustavo Furtado.

Com base nas informações dos torcedores e por meio das redes sociais, a Onefan permite que os clubes, ligas e federações ofereçam experiências exclusivas para os seus fãs pelo país inteiro. 

Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

O papel da liderança na gestão de pessoas