Google vai adotar novas políticas para um modelo de trabalho híbrido e flexível

Companhia prevê que funcionários três dias por semana em seus nos escritórios

Google vai adotar novas políticas para um modelo de trabalho híbrido e flexível Google vai adotar novas políticas para um modelo de trabalho híbrido e flexível

A expectativa da Google para o pós-pandemia é de que 60% de seus funcionários globais tenham uma semana de trabalho híbrida. A ideia é que os 140 mil colaboradores da gigantes passem três dias no escritório e dois teletrabalho. 

As diretrizes recém-anunciadas, por meio de um memorando enviado para toda a empresa, preveem que 20% dos “Googlers” trabalhem em novos escritórios e 20% atuem permanentemente em home office, segundo informações do site The Verge.

Os funcionários da companhia também poderão trabalhar temporariamente em um local diferente do seu escritório por até quatro semanas por ano, mediante a aprovação do gestor. Os colaboradores, ainda, poderão se inscrever para atividades 100% remotas com base na sua função e necessidades da equipe.

Tendência –  Outras empresas de tecnologia também estão adotando medidas híbridas na rotina corporativa. A Microsoft permitirá que os colaboradores trabalhem livremente em casa durante 50% da semana ou remotamente em uma base permanente, com a aprovação do superior.

Já a Salesforce, que é dona da Slack, anunciou que a maioria da sua força de trabalho irá para o escritório entre um e três dias por semana. O Twitter e o Facebook também vão permitir que os times trabalhem em casa ou remotamente por tempo indeterminado.

Fonte: Época Negócios. Foto: CTE/Divulgação.

 

PODCAST

Vida de CFO