Google conclui compra da Fitbit

Negócio foi fechado por US$ 2,1 bilhões

Google conclui compra da Fitbit Google conclui compra da Fitbit

Depois de mais de um ano, a Google anunciou que concluiu a compra da Fitbit. Segundo as empresas, os reguladores já concederam a autorização para oficializar o negócio de US$  2,1 bilhões.

O anúncio ocorre após a Comissão Europeia aprovar o acordo, no final do ano passado. Com o acordo, a Google se comprometeu a não utilizar por 10 anos dados de localização, saúde e bem-estar dos usuários da Fitbit para direcionar anúncios, além de garantir que a transação não deverá afetar concorrentes da Fitbit que usam Android.

A Google também informou que não vai interferir no funcionamento de dispositivos da Fitbit em outros sistemas operacionais. Outro ponto exigido pela Comissão Europeia é que os usuários tenham como desativar o compartilhamento de dados com outros serviços da Google, que afirmou que as medidas serão estendidas para todos os países. 

Estados Unidos – Embora a conclusão da compra tenha sido anunciada, o Departamento de Justiça (DOJ) informou que ainda analisa a aquisição. O órgão comunicou, ainda em 2019,  que investigaria a compra para avaliar se ela viola leis antimonopólio ou cria problemas de privacidade.

A Google afirma ter fechado o negócio, pois o prazo de investigação se encerrou e o governo dos Estados Unidos não apresentou nenhuma restrição. 

Fonte: The Verge, TechCrunch.

 

PODCAST

A importância da inteligência emocional