A CloudWalk, dona das maquininhas InfinitePay, levantou US$ 150 milhões em rodada série C. O investimento foi liderado pelo Coatue e contou com a participação do DST Global, A-Star, The Hive Brazil, Plug and Play Ventures, Valor Capital Group, além de Gokul Rajaram, Larry Fitzgerald e Kelvin Beachum. Com a rodada, a fintech passou a ser avaliada em US$ 2,15 bilhões, tornando-se o mais novo unicórnio brasileiro.
O investimento foi antecipado por causa dos resultados positivos da empresa. De acordo com o fundador e CEO da CloudWalk, Luis Silva, o plano inicial era começar a captação em dezembro. “Mas, já tínhamos batido as metas do ano no fim do segundo trimestre. Então, os investidores decidiram acelerar para aumentar a nossa presença no mercado”, conta.
Os recursos serão utilizados na contratação de talentos, na ampliação da oferta de produtos para os pequenos e médios negócios, no investimento em marketing e na expansão internacional da fintech. A expectativa da companhia é lançar sua solução nos Estados Unidos e na Europa nos próximos dois anos.
Neste ano, a fintech lançou uma carteira digital chamada Brazilian Digital Real, visando melhorar a conexão entre lojistas e compradores. Atualmente, a CloudWalk está presente em mais de 150 mil lojas, espalhadas por 4.300 cidades brasileiras.
Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.
PODCAST
Um ano do PIX





