Facebook adotará trabalho remoto permanente

Metade dos funcionários da rede social deverá adotar o trabalho remoto dentro dos próximos cinco a 10 anos

Facebook adotará trabalho remoto permanente Facebook adotará trabalho remoto permanente

O Facebook vai adotar o trabalho remoto permanente, mesmo após o afrouxamento das medidas de isolamento causadas pelo novo coronavírus. A informação foi dada pelo próprio presidente-executivo da empresa, Mark Zuckerberg, a funcionários na quinta-feira, dia 21. A medida acelera a diversificação geográfica do setor de tecnologia para longe do Vale do Silício.

Segundo Zuckerberg, a maior rede social do mundo começará a “implantar agressivamente a contratação remota”. A estimativa é que metade dos funcionários trabalhe remotamente dentro dos próximos cinco a 10 anos.

O efeito sobre os custos não é claro, de acordo com o presidente-executivo, pois a economia será parcialmente compensada por custos adicionais relacionados a viagens e tecnologias associadas à instalação de equipamentos de trabalho em casa.

A empresa também construirá três novos hubs em Atlanta, Dallas e Denver, onde os trabalhadores remotos dessas áreas podem se reunir ocasionalmente. “A ideia para esses hubs é que queremos criar uma escala. Queremos focar a energia de recrutamento em algumas cidades onde podemos chegar a centenas de engenheiros”, disse Zuckerberg. 

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.