Ex-executivo do HSBC liderará unidade de criptomoeda do Facebook

Criptomoeda ainda não tem previsão de ser lançada oficialmente

Ex-executivo do HSBC liderará unidade de criptomoeda do Facebook Ex-executivo do HSBC liderará unidade de criptomoeda do Facebook

A Associação Libra, sediada em Genebra, responsável pelo projeto da criptomoeda homônima, anunciou em comunicado a contratação de Ian Jenkins como vice-presidente financeiro e de gestão de risco da Libra Networks. Jenkins é um ex-executivo de finanças do HSBC, com passagens pelo Credit Suisse e Santander.

O projeto de criação da Libra é uma iniciativa do Facebook, lançada em 2019 e relançada modificada em abril deste ano, depois que Bancos Centrais e órgãos reguladores financeiros de todo o mundo demonstraram publicamente suas preocupações de que a moeda digital da maior rede social do mundo poderia perturbar a estabilidade do sistema financeiro internacional.

Ainda de acordo com a Reuters, a Associação Libra está tentando emitir uma série de stablecoins lastradas em moedas individuais tradicionais. Porém, segundo apuração da Agência Reuters, líderes financeiros das sete maiores economias do mundo afirmaram na terça-feira que nenhuma stablecoin deverá entrar em operação sem antes ser propriamente regulada.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

 

PODCAST STARTUP LIFE

Tudo Sobre Inovação Aberta [com Leo Ferreira (Faber-Castell) e Danilo Picucci]