Edtech brasileira vence prêmio internacional do MIT

Promovido pelo Massachusetts Institute of Technology, a ChatClass venceu 200 startups de 34 países Latam e Caribe

Edtech brasileira vence prêmio internacional do MIT Edtech brasileira vence prêmio internacional do MIT

A brasileira ChatClass venceu o Desafio TPrize Challenge 2021, realizado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos. A competição contou com 200 inscritores de 34 países da América Latina e Caribe.

A proposta do MIT era que os participantes criassem soluções para o seguinte questionamento: Como as populações com poucos recursos na América Latina e no Caribe podem desenvolver as habilidades necessárias para ter acesso a bons empregos, melhores oportunidades e bem-estar geral?  “Nossa proposta é aumentar a produtividade das empresas por meio de educação, com foco nas pessoas que não utilizam um computador de mesa ou laptop para trabalhar. Tudo funciona por meio do celular, pelo WhatsApp, onde o estudante consegue aprender os conteúdos por conversação completa e automatizada”, explica o CEO da ChatClass, Jan Krutzinna. 

Para o executivo, o prêmio é uma excelente oportunidade de mostrar a importância da tecnologia para o desenvolvimento, aperfeiçoamento profissional e educação das comunidades dos países latino-americanos e caribenhos. A tecnologia da edtech, que utiliza recursos de Inteligência Artificial (IA), é usada para transmitir os conteúdos de cursos técnicos e aulas via WhatsApp e já impactou cerca de 500 mil estudantes.

Foto: Divulgação.

 

PODCAST

O papel da liderança na gestão de pessoas