Ebanx faz mudanças na sua liderança corporativa

Fintech foco na expansão pela América Latina

Ebanx faz mudanças na sua liderança corporativa Ebanx faz mudanças na sua liderança corporativa

Nesta sexta-feira, dia 7, a Ebanx anunciou mudanças em sua alta liderança, visando fortalecer a governança e aumentar a eficiência operacional da empresa. A fintech de processamento de pagamento tem em seu radar a abertura de capital nos Estados Unidos, que deve acontecer depois de uma nova rodada de investimento – prevista para este ano.

Com o movimento, o cofundador e ex-COO, João Del Valle, assume como novo CEO da Ebanx. Já o então CEO e também cofundador, Alphonse Voigt, torna-se presidente-executivo e vai chefiar o conselho administrativo da fintech. Enquanto, o cofundador, Wagner Ruiz, deixa a função de CFO e será o novo CRO e o financeiro da empresa será comandado por Alexandre Dinkelmann.

Segundo Del Valle, em entrevista à Forbes, a expansão agressiva para a América do Sul e a América Central é o principal foco da fintech. Atualmente, a empresa conta com operações no Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Uruguai e Equador, além de Brasil e México. Até o final do semestre, a expectativa é chegar a Costa Rica, Paraguai, El Salvador, Panamá, Guatemala e República Dominicana.

Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Vida de CFO