A produção “Ratatouill: The TikTok Musical” nasceu da paixão da professora Emily Jacobsen pela Disney, teatro e, principalmente, pela animação da Disney/ Pixar que conta a jornada do ratinho Remy para se tornar um chef de cozinha. Quando soube, em agosto de 2020, que a uma atração será inaugurada em Wal Disney World no ano que vem, a professora escreveu versões em homenagem ao filme e os publicou em seu perfil no TikTok, marcando alguns amigos.
Entre os amigos lembrados por Emily, o músico Daniel Mertzlufft adicionou uma melodia, instrumentos e orquestração à criação. A composição, por sua vez, viralizou e centenas de vídeos na rede social continuaram a história, dando origem ao “Ratatouille: The TikTok Musical”.
Surpresa com a repercussão, a Disney aprovou o entusiasmo dos fãs com a produção alternativa. Em comunicado ao The New York Times, a companhia revelou que deu sinal verde para que a produtora Seaview Productions elaborasse o musical completo. A iniciativa visava arrecadar fundos para a instituição Actors Fund – que auxilia profissionais das artes que estão sem trabalhar desde o início da pandemia de covid-19.
Com menos de um mês para colocar a produção no ar, Mertzlufft foi escolhido para o papel de diretor musical. O espetáculo virtual foi finalizado com sucesso e contou com nomes famosos, como o cantor Adam Lambert e diversos atores profissionais da Broadway, como Tituss Burgess e Wayne Brady.
Diante da boa repercussão na estreia, a produção ganhou uma segunda apresentação no dia 10 de janeiro deste ano. O musical arrecadou mais de US$ 2 milhões com a venda de ingressos, desde sua estreia.
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios. Foto: Divulgação.
PODCAST
A importância da inteligência emocional