Confira as 10 startups que mais se destacam no Rio Grande do Sul

A pesquisa analizou 422 empresas do setor de tecnologia e inovação

Confira as 10 startups que mais se destacam no Rio Grande do Sul Confira as 10 startups que mais se destacam no Rio Grande do Sul

O ecossistema gaúcho cresceu de forma significativa nos últimos anos. É o que mostra um estudo realizado pela empresa paulista de inovação aberta Distrito.

De acordo com o levantamento chamado de GaúchoTech Mining Repor, o total de startups gaúchas analisadas é de 422, sendo que 85% delas surgiram nos últimos dois anos. Foram mapeados 26 setores nos quais as empresas se enquadram, tendo como destaque: adtechs, com 13,5%; TI, 12,3%; healtechs, 8,8%, e fintechs 8,5%. 

No mapa regional do Estado, a capital possui mais da metade das empresas do setor de tecnologia e inovação, com 56,8%. Outras quatro cidades também se destacam, são elas São Leopoldo, com 7,6%; Caixas do Sul, 6,3%; Santa Maria, 4,1%, e Pelotas, 3,9%. 

O estudo também apontou as dez maiores empresas, com base na indicação de players do ecossistema gaúcho (aceleradoras e venture capitals), captação de investimentos, faturamento presumido, número de funcionários e até engajamento de usuários em mídias sociais. Confira, abaixo, a lista completa:

Warren 

Accera 

Bling 

Pix Force 

TownSq 

Triider 

Umov.me 

Aegro 

Zenvia 

Rocket.chat 

 

Fonte: Zero Hora. Foto: Divulgação.