C&A Brasil implanta blockchain para se aproximar dos fornecedores

Iniciativa é desenvolvida em parceria com a Blockforce

C&A Brasil implanta blockchain para se aproximar dos fornecedores C&A Brasil implanta blockchain para se aproximar dos fornecedores

Para fortalecer o relacionamento com os fornecedores do Brasil, a rede de varejo C&A aprimorou sua estratégia digital com o uso da tecnologia blockchain. A iniciativa, que é desenvolvida em parceria com a Blockforce, permite a integração em tempo real entre os sistemas da varejista e os de seus fornecedores. 

O objetivo é melhorar o monitoramento da produção de cada peça de forma clara, ágil e prática. Para isso, a tecnologia entra como uma ferramenta estratégica, pois garante maior precisão no monitoramento de todas as etapas de produção. O recurso possibilita, ainda, a troca constante de informações, fortalecendo a transparência e, consequentemente, mitigando o risco de compliance.

O projeto piloto está alinhado à estratégia de negócios da empresa para este ano. Chamada de C&A Fashion Tech, a iniciativa deve alavancar a digitalização e inovações da companhia em toda a operação. A estimativa da companhia é que mais de 50% dos produtos feitos no país sejam rastreados e registrados via blockchain.

Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.

PODCAST

Vida de CFO