Brasil tem novo unicórnio

Vtex abastece mais de três mil lojas online para marcas globais como AB InBev, Motorola, Stanley Black & Decker, Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola e Nestlé

Brasil tem novo unicórnio Brasil tem novo unicórnio

A empresa brasileira do setor de soluções para o comércio eletrônico Vtex captou R$ 1,35 bilhão em uma rodada de financiamento de Série D. Com o aporte, a companhia passou a ver avaliada em US$ 1,7 bilhão, tornando-a o novo unicórnio brasileiro.

São consideradas “unicórnios” startups com valor de mercado igual ou superior US$ 1 bilhão. A Vtex é a segunda empresa a atingir essa marca em 2020, sendo o primeiro a Loft, em janeiro. 

Participaram da rodada de financiamento os fundos Tiger Global, Lone Pine Capital, Constellation, Endeavor Catalyst e SoftBank. Segundo o presidente da Vtex Brasil, Rafael Forte, o capital será investido em produto, customer success e na expandão global.

A Vtex vive um ano de alto crescimento, devido às mudanças causadas pela pandemia de covid-19. A plataforma de comércio colaborativo da empresa teve um aumento de 98% de adoção durante a pandemia.

A expectativa da companhia é fechar 2020 com um aumento de 114% no crescimento ano a ano e um recorde de US$ 8 bilhões em volume bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês).

Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.

PODCAST STARTUP LIFE

Futuro do Ecossistema de Startups (com Gustavo Goldschmidt e Bruno Peroni)