O aplicativo de caronas intermunicipais Blablacar firmou parcerias com operadoras de ônibus de passageiros para a venda de passagens em sua plataforma. A iniciativa visa aumentar a fonte de receitas do aplicativo após o impacto da crise gerada pelas medidas de isolamento social por conta do covid-19.
Com a medida, a empresa vai cobrar comissões pela venda de passagens de ônibus em seu marketplace. A Blablacar já fechou 40 parcerias com grandes transportadoras, como Itapemirim e grupo Santa Cruz. A expectativa é ter até o próximo ano mais de 100 viações parceiras da plataforma.
Segundo o diretor-geral da Blablacar no Brasil, Ricardo Leite, o mercado de ônibus rodoviários do país movimentava cerca 150 milhões de passageiros todos os anos até a pandemia. No mesmo período, a venda gerar chegava à R$15 bilhões, das quais 10% são realizadas online.
No Brasil, a empresa conta com mais de sete milhões de usuários cadastrados.
Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.
PODCAST STARTUP LIFE
Tudo Sobre Inovação Aberta [com Leo Ferreira (Faber-Castell) e Danilo Picucci]