Big techs precisam de ‘teste de resiliência’ em sistema de nuvem, diz Banco da Inglaterra

Instituição bancária teme a dependência dos bancos em poucas empresas de computação de nuvem em serviços bancários

Big techs precisam de ‘teste de resiliência’ em sistema de nuvem, diz Banco da Inglaterra Big techs precisam de ‘teste de resiliência’ em sistema de nuvem, diz Banco da Inglaterra

Para o Banco da Inglaterra, big techs como Amazon e Google que possuem braço de computação em nuvem podem ter que cumprir padrões mínimos e testes de resiliência. A declaração foi concedida à agência de notícias Reuters por uma autoridade sênior da instituição financeira.

Ao lado de reguladores na Europa e nos Estados Unidos, o Banco da Inglaterra teme a dependência dos bancos em poucas empresas de computação de nuvem em serviços bancários cada vez mais críticos e com o impacto que a interrupção do serviço de uma delas pode causar à estabilidade financeira. “Este é um tópico importante tanto dentro do Reino Unido quanto internacionalmente”, afirmou a diretora-executiva para supervisão prudencial do Banco da Inglaterra, Victoria Saporta, em evento do Instituto de Finanças Internacionais (IIF), entidade da indústria mundial de bancos. Para a diretora, uma abordagem global seria melhor.

“O que pensamos no momento é que a abordagem mais efetiva para administrar esses riscos de fornecedores de serviços críticos terceirizados é por meio de uma combinação de padrões mínimos de resiliência, visando diretamente terceirizados críticos… combinado com teste de resiliência para esses terceirizados críticos”, disse Saporta.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Mercado de investimentos em MG