Amazon abrirá novo centro de distribuição em Pernambuco

O local deve ser inaugurado no ano que vem

Amazon abrirá novo centro de distribuição em Pernambuco Amazon abrirá novo centro de distribuição em Pernambuco

A gigante Amazon vai lançar seu segundo centro de distribuição no Brasil. O estado escolhido para receber foi Pernambuco. A iniciativa fortalece a infraestrutura logística da empresa e acelera as entregas, além de expandir suas operações.

O movimento ocorre quase um ano após a companhia inaugurar seu primeiro e tão aguardado centro de distribuição na região de Cajamar, em São Paulo. A nova unidade também sucede o lançamento do seu serviço de assinatura de produtos de entretenimento e compras, o Prime, acirrando ainda mais a concorrência ao oferecer frete gratuito ilimitado para todo o país.

O novo centro de distribuição, que inicialmente terá 10 mil metros quadrados, será construído em Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife. A operação deve iniciar no primeiro semestre de 2020, reduzindo o prazo mínimo de entrega para até dois dias em Recife, João Pessoa, Natal, Maceió e Fortaleza.

Ainda segundo a Amazon, a abertura do centro de distribuição em Pernambuco deve criar centenas de postos de trabalho diretos e indiretos, que se somam aos mais de 3.200 empregos criados desde 2012 no Brasil.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.