Airbnb oferece acomodação gratuita a 20 mil refugiados afegãos

Empresa vai pagar os custos das acomodações

Airbnb oferece acomodação gratuita a 20 mil refugiados afegãos Airbnb oferece acomodação gratuita a 20 mil refugiados afegãos

O Airbnb disponibiliza acomodações gratuitas a 20 mil refugiados afegãos para auxiliar no reassentamento deles pelo mundo. Há 14 dias, o grupo extremista Talibã tomou o controle do Afeganistão, desde então milhares de pessoas tentam deixar o país.

Segundo o CEO da plataforma online de serviço de hospedagem, Brian Chesky, a medida é uma resposta a “uma das maiores crises humanitárias da nossa era” e é sua responsabilidade fazer algo para ajudar.

Para colocar a iniciativa em prática, a empresa está trabalhando com organizações não-governamentais in loco para ajudar com as necessidades mais urgentes. Segundo o Airbnb, os custos das estadias seriam financiados por meio de contribuições da própria e de Chesky, além de doações realizadas por meio do Airbnb.org Refugee Fund, um fundo criado pela empresa para políticas de apoio a refugiados. Hosts interessados em ajudar devem entrar em contato com o CEO da plataforma.

Esta não é a primeira iniciativa da empresa para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. Desde o episódio do furacão Sandy, em 2012, o Airbnb faz campanhas neste sentido. 

Fonte: BBC. Foto: Foto: AFP/US MARINES CORP/Lance Cpl. Nicholas GUEVARA.

 

Podcast

1 ano do Startup Life e história do Silva Lopes