Adesão do Pix no e-commerce mais que triplicou no anopassado

O sistema criado pelo Banco Central foi a terceira forma de pagamento no e-commerce no país

Adesão do Pix no e-commerce mais que triplicou no anopassado Adesão do Pix no e-commerce mais que triplicou no anopassado

Estudo realizado pela consultoria Gmattos, a aceitação do Pix como meio de pagamento no e-commerce brasileiro mais que triplicou no ano passado. Em janeiro de 2021, o instrumento de pagamento instantâneo era aceito em 16,9% das lojas analisadas. Já em dezembro passado, o percentual subiu  para 55,9%.

O Pix ficou na terceira posição do ranking das formas de pagamentos utilizadas no e-commerce brasileiro no ano passado. O meio de pagamento ficou atrás de cartão de crédito (aceito em 98,3% das lojas) e boleto (aceito em 74,6%).

Pesquisa analisou 59 lojas online, que representam 85% do comércio eletrônico do país.

Fonte: Valor Investe. Foto: Divulgação.

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