6 startups de Minas Gerais para ficar de olho

Estado é o segundo com maior número de empresa de base tecnológica

6 startups de Minas Gerais para ficar de olho 6 startups de Minas Gerais para ficar de olho

Minas Gerais possui a quinta maior concentração industrial da América Latina, além de se destacar pela representatividade do ambiente acadêmico na região – pois são mais de 11 universidades federais. Segundo levantamento realizado pela Distrito, Minas conta com mais de 780 startups, sendo o segundo estado com o maior número de empresas de base tecnológica – ficando atrás apenas de São Paulo.

Com um cenário tão forte, o estado é um dos principais do ecossistema brasileiro de tecnologia e inovação. Minas Gerais também é a casa de grandes players do país, como Méliuz, Hotmart, Rock Content, Take, Sympla, Trybe e Sambatech

Engana-se quem pensa que as startups mineiras com destaque param por aí. Para você ficar de olho em mais empresas de base tecnológica do estado, nós listamos seis que estão chamando a atenção do mercado: 

Buser –  A plataforma conecta viajantes a outras pessoas interessadas na mesma viagem. Juntas, elas podem fretar um ônibus junto a empresas de transporte executivo especializadas, possibilitando economias de até 60%.

CM Tecnologia – A healthtech desenvolve soluções para melhorar a experiência das pessoas em hospitais, clínicas e laboratórios. A empresa investe em soluções de tecnologia para saúde e é considerada uma referência na Jornada do Paciente.

Gira – O sistema de gestão dos recebíveis do Agronegócio oferece uma plataforma Web e aplicativo.  A CPR GIRA tem compromisso de produtividade, no qual vistorias presenciais dão total credibilidade à informação durante a fase vegetativa o que possibilita uma resposta do time jurídico em momento mais adequado para garantir a recuperação do crédito.

Monetus – O serviço de investimentos oferece soluções eficientes e descomplicadas para que os usuários alcancem seus objetivos financeiros.

Psicologia Viva – O marketplace de consultórios virtuais é focado na área de Psicologia. A plataforma tem a missão de promover a educação da sociedade do quão importante é ter equilíbrio emocional e saúde mental. A startup facilita o acesso ao serviço de psicologia por videoconferência em um ambiente criptografado de qualquer lugar e quando for necessário.

Track.CO – A startup é referência no país para o monitoramento e gestão de satisfação de clientes. A Track é especialista no monitoramento do Net Promoter Score (NPS), principal indicador-chave de desempenho de satisfação de clientes do mundo e atua também na América Latina. 

 

PODCAST

Educação Financeira para Todos