5 edtechs para ficar de olho

Veja quais startups de setor de educação vêm chamando a atenção do mercado

5 edtechs para ficar de olho 5 edtechs para ficar de olho

O Dia Mundial da Educação é celebrado nesta quarta-feira, dia 28, e as formas de educar e aprender já não são mais as mesmas! Elas foram se modificando ao longo da história, novos métodos e formatos foram sendo inseridos no contexto educacional. E a tecnologia modificou ainda mais este cenário, sobretudo com as modalidades de ensino online. 

Mas, engana-se quem pensa que o formato de ensino online ganhou destaque apenas com a pandemia de covid-19, que colocou todos do ensino presencial em a ensinar e estudar remotamente. O mercado de ensino online vem crescendo a cada ano, sendo ainda mais impulsionado com o distanciamento social determinado por governos de todo o mundo. 

De acordo com dados levantados no Distro Edtech Report, o Brasil conta com mais de 550 edtechs. No setor, foram levantados mais de US$ 175 milhões em investimentos desde 2010. Entre as maiores empresas do setor no país, estão nomes como Alura, Descomplica, Arco, Trybe, Hotmart, Sanar e Passei Direto.

A pesquisa, publicada em dezembro do ano passado, também aponta que a região Sudeste concentra 68,2% das startups focadas em educação. O segundo lugar é ocupado pela Região Sul, com 16,4%. O Nordeste completa o pódio, representando 8,2% das empresas analisadas pelo estudo.

Para ficar de olho – O mercado também segue fértil para o crescimento e amadurecimento de outras edtechs. Por isso, listamos cinco startups que você deve ficar de olho:

Agenda Edu –  A agenda escolar digital ajuda as escolas a darem o próximo passo frente ao novo, engajar os alunos e responsáveis na rotina escolar e  fortalecer laços. 

Alicerce Educação – A edtech tem como missão dar oportunidade de sucesso a jovens brasileiros por meio de uma educação de qualidade. Mais de 10 mil alunos já passaram pela plataforma.

Beetools – A solução desenvolvida pela Beetools visa ajudar as pessoas a desenvolverem seu pleno potencial para realização pessoal e profissional através da Educação. A empresa entrega uma jornada de aprendizagem de forma personalizada, divertida e eficiente.

Buddys – Escola especializada em programação e robótica voltada para crianças e jovens de sete a 16 anos.

Estante Mágica – A edtech estimula o protagonismo dos alunos por meio da escrita e leitura e oferece às escolas um projeto gratuito que torna cada criança autora do próprio livro. No Brasil, já participaram da iniciativa 800 mil crianças em mais de 5 mil escolas públicas e particulares e redes de ensino. A empresa também atua na Argentina, Colômbia e México.

 

PODCAST

Conhecendo o Mercado de Corporate Venture Capital