44% dos profissionais dizem entender de open banking, aponta pesquisa

Fase 3 da implementação do modelo está prevista para final de outubro

44% dos profissionais dizem entender de open banking, aponta pesquisa 44% dos profissionais dizem entender de open banking, aponta pesquisa

Pesquisa encomendada pela Opinion Box e realizada pela Quanto mostra que 84%  dos profissionais de empresas brasileiras dizem já ter ouvido falar em open banking. Entretanto, somente 44% dos participantes da pesquisa afirmam entender ao menos um pouco sobre o tema.

O estudo foi realizado entre os meses de junho e julho deste ano com 1.021 profissionais de diferentes setores, incluindo tecnologia, educação, saúde, manufatura e varejo. A pesquisa revela, ainda, que 54% dos entrevistados diz que suas companhias têm a intenção de se preparar para o open banking, mas somente 3 em cada 10 profissionais dizem que essas empresas já iniciaram o processo.

As principais vantagens do open banking na visão dos entrevistados são: melhorar a análise de crédito (60%), evitar fraudes (57%) e aperfeiçoar e acelerar a identificação dos clientes (55%).

Implementação – A próxima fase do open banking iniciará no dia 29 de outubro deste ano. Na 3ª etapa, será possível que usuários do sistema financeiro compartilhem suas informações com outras instituições, não apenas da qual é cliente.

Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.

PODCAST:

Saiba como as femtechs estão mudando a saúde feminina