4 edtechs de São Paulo para ficar de olho

As edtechs de São Paulo representam uma fatia de 45,3% do cenário do país

4 edtechs de São Paulo para ficar de olho 4 edtechs de São Paulo para ficar de olho

O setor de edtechs teve um forte crescimento nos últimos anos. Também é verdade que a pandemia de covid-19 acelerou a transformação digital da educação, entretanto, o setor de edtechs provou ser dinâmico e diversificado e consolidou-se.

Com soluções inovações que entendem boa parte das necessidades e particularidades do cenário brasileiro, essas startups reúnem tecnologia e metodologias pedagógicas e atraem cada vez mais usuários.

O estado de São Paulo conta com o maior número de edtechs no Brasil, totalizando 381 empresas paulistas. De acordo com o Report Edtech 2020, realizado pela Distrito, as edtechs do estado representam uma fatia de 45,3% do cenário do país. 

A expectativa é que os mercados brasileiro e paulista se tornem mais promissores, conquistando cada vez mais protagonismo e amadurecimento. Por isso, selecionamos quatro edtechs de São Paulo para você ficar de olho. Confira: 

Caelum

Há 15 anos no mercado, a Caelum oferece cursos de programação, design e negócios. A Caelum também  deu origem à Alura.

Eduk

A plataforma oferece cursos e tutoriais do nível baixo até o avançado. Entre os temas oferecidos estão  artesanato, estética, moda, design, gastronomia e fotografia, entre outros.

Geekie

A edtech criou a primeira plataforma de educação baseada em dados, o Geekie One. Ao longo de sua história, impactou mais de 12 milhões de estudantes.

Playkids

Integrante do Grupo Movile, a PlayKids oferece conteúdo educativo infantil, com produtos que colaboram com o desenvolvimento das crianças por meio da literatura, da tecnologia e diferentes ferramentas desenvolvidas e selecionadas por especialistas.

PODCAST

Confira quais são os principais tipos de fintech