AppleTV+ estreia serviço de streaming com Oprah e Jennifer Aniston

Entre os atrativos do streaming da Apple está o baixo custo

AppleTV+ estreia serviço de streaming com Oprah e Jennifer Aniston AppleTV+ estreia serviço de streaming com Oprah e Jennifer Aniston

Na sexta-feira, 1, o serviço de streaming de vídeo Apple TV+ estreia com conteúdos “totalmente originais”. De acordo com o presidente-executivo da gigante norte-americana de tecnologia, Tim Cook, toda a programação é original, pois a Apple não detém direitos de catálogos de programas de TV e filmes passados.

Se por um lado, esse fator torna as as opções de conteúdo do serviço relativamente escassas quando comparadas às de outros serviços de vídeo, a contrapartida é que a Apple TV+ oferece um valor mais baixo do que as concorrentes, custando US$ 4,99 mensais nos Estados Unidos.  E quem comprou iPhone, iPad, Apple TV, iPod touch ou Mac depois de 10 de setembro tem direito a uma assinatura gratuita de um ano do AppleTV+.

Disponível em mais de 100 países e territórios, a Apple TV+ estreia com quatro séries adultas, um episódio do “Oprah’s Book Club”, um documentário sobre a natureza e três séries infantis. Atrações adicionais serão acrescentadas todos os meses. Confira algumas das produções:

A série dramática “The Morning Show” é um dos destaques da Apple TV+ e traz Jennifer Aniston em seu primeiro papel na TV desde “Friends” ao lado de Reese Witherspoon e Steve Carell. Enquanto o primeiro episódio do “Oprah’s Book Club”, Oprah Winfrey debate o romance “The Water Dancer” com o autor Ta-Nehisi Coates. O livro conta a história de um jovem que nasce escravo e mais tarde se une a um movimento abolicionista.

Já a série de ficção científica “For All Mankind” mostra um mundo em que a União Soviética venceu a corrida espacial. A produção cria o cenário de uma história alternativa com efeitos colaterais abrangentes em tudo, desde os direitos das mulheres ao meio ambiente e à Guerra do Vietnã.

Situada no século 19, “Dickinson” é uma comédia recria a poeta Emily Dickinson, interpretada por Hailee Steinfeld, como uma adolescente rebelde. E “See”, estrelada por Jason Momoa, é um drama épico que transcorre 600 anos no futuro depois que um vírus dizimou a maior parte da humanidade.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.