Uber cria plataforma para que motoristas mulheres peguem apenas passageiras

Elas na Direção deve gerar oportunidades para as mulheres

Uber cria plataforma para que motoristas mulheres peguem apenas passageiras Uber cria plataforma para que motoristas mulheres peguem apenas passageiras

A Uber criou uma plataforma em seu aplicativo que dá condições especiais de viagem para mulheres. A Elas na direção foi criada em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, para “crescer e fortalecer a comunidade de mulheres motoristas parceiras da Uber no Brasil”, segundo a empresa.

O projeto começa em formato piloto em Campinas, Curitiba e Fortaleza, a partir de novembro de 2019, com planos de expansão para todo o Brasil em 2020.

A plataforma contará com ações exclusivas para as atuais mulheres motoristas e as que desejam se tornar uma parceira da Uber. A ideia é que elas tenham a opção de receber somente chamadas de passageiras mulheres.

Na área de preferências do aplicativo Uber Driver, a parceira verá uma opção ‘U-Elas’. Por enquanto, as passageiras mulheres não terão a opção de escolher viagens com as motoristas mulheres. A iniciativa da Uber se dá em um momento no qual as mulheres buscam igualdade e segurança para trabalhar.

Foto: Divulgação.