Com objetivo de reduzir fake news e clickbait, o Facebook lançou a coluna “News”. Na nova aba, anunciada na sexta-feira, dia 25, os usuários vão encontrar notícias diariamente, com atualizações frequentes. A novidade está sendo testada em algumas cidades dos Estados Unidos.
O Facebook News conta com a parceria de veículos de imprensa, como Washington Post, The Wall Street Journal, BuzzFeed News, Business Insider, entre outros. As notícias produzidas por estes parceiros, que serão remunerados pelo serviço. Diariamente, a rede social vai indicar as principais manchetes.
As notícias serão divididas em categorias como negócios, entretenimento, esportes, ciência e tecnologia e saúde. A plataforma vai permitir que o usuário personalize suas experiências, seguindo os veículos de notícia de preferência ou sinalizando os que não desejam ver em seu feed.
Segundo a vice-presidente de parcerias globais do News, Campbell Brown, e a gerente de produto da ferramenta, Mona Sarantakos, a novidade foi criada para aproximar as pessoas de notícias que impactam em suas vidas. “Continuaremos a aprender, ouvir e melhorar o News enquanto expandimos a novidade. Esperamos que este trabalho ajude em nosso esforço para sustentar o bom jornalismo e fortalecer a democracia”, escreveram no anúncio.
Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.





