Com o objetivo de proporcionar mais praticidade na hora de cozinhar, o Carrefour lança uma nova linha de embalagens com QR Code para receitas de pratos para o dia a dia. As sugestões gastronômicas de preparo ou para incrementar os produtos da marca foram selecionadas pelo CyberCook, plataforma foodtech da companhia.
“Fizemos um estudo que mostra que 87% das pessoas não se planejam e escolhem as receitas que vão preparar no mesmo dia; e 20% levam em conta o que têm em casa. Com esses QR Codes, oferecemos receitas fáceis e práticas que auxiliam nesse processo de escolha do como comer melhor”, explica o CEO do CyberCook e diretor de Novos Negócios do Carrefour, Alexandre Canatella,.
A novidade chegará aos supermercados ainda neste mês e já em clima de festas de final de ano. Entre os produtos que receberam a tecnologia estão: panetone frutas, panetone gotas de chocolate, panetone gotas de chocolate e doce de leite, panetone chocolate trufado, bom gateau, panetone chocolate trufado, pêssego em calda e leite condensado.
De acordo com a empresa, até o início do ano que vem mais 50 itens também devem ganhar o novo rótulo. Entre eles: biscoito maisena, óleo de girassol, farinha de trigo tradicional e integral.
CyberCook – A plataforma é uma das ferramentas que auxiliam no movimento global do Carrefour “Act For Food”, que busca democratizar o acesso da população a alimento saudáveis e frescos por um preço acessível. O CyberCook utiliza tecnologia para otimizar o tempo no preparo de refeições, sugerir o que comer de acordo com as preferências e necessidades de cada um.
A plataforma ainda exibe o preço médio de todos os ingredientes da lista de receitas, além do total do prato e por porção. O CyberCook mostra, ainda, outras receitas para fazer com os ingredientes que sobraram.Fonte: Startupi. Foto: Regis Duvignau/Reuters.





