O Uber Works é o novo produto da Uber, voltado para quem procura trabalho temporário com empresas que tentam preencher lacunas em suas escalas. A novidade está disponível somente em Chicago, por enquanto.
O aplicativo mostra aos usuários os turnos disponíveis em uma determinada área, além de ajudar empresas com dificuldades para atender seus clientes durante o pico de demanda. Os usuários também podem obter informações detalhadas sobre salário bruto, local de trabalho e habilidades ou vestuário necessário.
A diversificação de seu negócio principal acontece no momento em que as principais operações da Uber enfrentam concorrência na Ásia, enquanto a empresa dos Estado Unidos também enfrenta escrutínio regulatório por classificar seus motoristas como contratados independentes.
Em setembro, um motorista do aplicativo processou a empresa após parlamentares da Califórnia votarem para ajudar milhares desses trabalhadores a se tornarem funcionários e a usufruir dos benefícios associados. Uma nova lei do Estado destinada a limitar o uso de trabalhadores independentes entra em vigor em 1º de janeiro.
No segundo trimestre deste ano, a companhia teve prejuízo recorde de US$ 5,2 bilhões. Os resultados da Uber apontaram um lento crescimento da receita, que levantou dúvidas sobre sua capacidade de expandir e afastar a concorrência.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





