Um dos mais antigos atacadistas brasileiros, fundado em 1952, o grupo Martins lançou oficialmente seu marketplace, depois de alguns meses de testes. O marketplace conta com mais 200 mil varejistas cadastrados.
O grupo tem cerca de 350 mil clientes, a maior parte pequenos varejistas, e uma frota própria de mil caminhões para viabilizar entregas em regiões mais remotas do país. “O marketplace deve ampliar o volume de produtos que oferecemos aos varejistas”, informou o presidente do grupo, Flávio Martins.
A meta da companhia é cadastrar até 1 milhão de varejistas, entre farmácias, supermercados, lojas de material de construção e eletroeletrônicos. Para competir com grandes varejistas que têm operações de atacarejo, como Carrefour Brasil e GPA, grupo espera transferir uma parte das operações para o marketplace, incentivando a migração com descontos em forma de cash back.
A novidade pode, ainda, suprir mais informações para a área financeira do grupo, que oferece crédito por meio do Tribanco e cartões de crédito numa empresa de adquirência.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





