NFL fecha parceria com TikTok para transmitir destaques dos jogos

O aplicativo é muito popular no sudeste da Ásia, incluindo a Índia

NFL fecha parceria com TikTok para transmitir destaques dos jogos NFL fecha parceria com TikTok para transmitir destaques dos jogos

A NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, firmou uma parceria com o aplicativo chinês TikTok para a transmissão de destaques dos jogos, além de cenas dos bastidores. O acordo, que tem longa duração, faz parte da estratégia da NFL para aumentar a presença online em meio a queda de assinantes de TV a cabo.

Com mais usuários acessando plataformas online para obter conteúdo, a NFL assina parcerias de milhões de dólares, com empresas como a Amazon e o Twitter para transmitir seu conteúdo. “A parceria com o TikTok é uma extensão natural da nossa estratégia de mídia”, disse Blake Stuchin, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios de Mídia Digital da NFL.

O TikTok, que foi criado pela Beijing Bytedance Technology, permite que os usuários criem e compartilhem vídeos curtos com efeitos especiais. 

A NBA, liga nacional de basquete dos Estados Unidos, assinou uma parceria semelhante com o TikTok em novembro e agora tem mais de 5 milhões de seguidores na plataforma.

Fonte: Reuters. Foto: Steven Senne/Associated Press.