Xiaomi vai lançar serviço bancário na Índia

A chinesa está entre as maiores fornecedoras de smartphones globais

Xiaomi vai lançar serviço bancário na Índia Xiaomi vai lançar serviço bancário na Índia

Nas próximas semanas, a Xiaomi deve lançar um serviço de empréstimo pessoal na Índia. A empresa chinesa vai oferecer “Mi Credit” e vai fornecer aos usuários empréstimos de até 100 mil rúpias (cerca de R$ 5,7 mil). A taxa de juros mínima deverá ser de 1,8%.

O objetivo da Xiaomi é se beneficiar da sua posição, como a principal fornecedora de smartphones no mercado indiano, para fazer frente aos grupos de serviços financeiros no país. Na Ásia, a empresa já enfrenta a concorrência de bancos, gigantes da tecnologia global, fintechs e outras empresas do setor. 

A companhia é a quarta maior fornecedora de smartphones do mundo. Entretanto, seus negócios dependem da venda de serviços para gerar lucro a longo prazo. Este cenário gerar incertezas para a Xiaomi, que divulgou ganhos decepcionantes no segundo trimestre.

A empresa também disponibilizou para os usuários indianos, em março, um aplicativo de pagamentos. O “Mi Pay” teve uma boa aceitação no país, demonstrando que a companhia deseja ampliar sua participação no mercado local. 

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.