A Nike vai lançar um novo serviço de assinatura de tênis para crianças. A iniciativa busca atrair os pais com a promessa de menos idas às loja de calçados em troca de uma mensalidade regular e lealdade à marca.
O Adventure Club baseia-se no aplicativo SNKRS da Nike, que notifica os compradores sempre que a marca lança um novo tênis ou tem um tênis exclusivo em uma loja próxima.
Com três opções de assinatura – US$ 20, 30 ou 50 por mês – o plano é voltado para crianças de 2 a 10 anos e oferece aos assinantes um novo par de tênis Nike que custam cerca de US$ 50 ou mais uma vez por mês, uma vez a cada dois meses ou uma vez por trimestre.
É o mais recente plano da Nike para manter os compradores voltando às suas marcas, uma vez que enfrenta forte concorrência da Adidas em seu mercado doméstico nos Estados Unidos e o ressurgimento de marcas retrô como Fila e Reebok.
O mercado de calçados infantis dos Estados Unidos é estimado em US$ 10 bilhões anuais.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





