Nesta quarta-feira, dia 31, a startup Lightricks, que está por trás de aplicativos como Facetune, informou que captou US$ 135 milhões em uma rodada série C liderada pela Goldman Sachs, com participação da Insight Partners e ClalTech. Com o investimento, a empresa atingiu a tão sonhada marca para a startups: tornou-se um unicórnio – como são chamadas as empresas que possuem valor de mercado igual ou superior a US$ 1 bilhão.
O capital será usado para acelerar o desenvolvimento de ferramentas aprimoradas por Inteligência Artificial e abrir um novo escritório na Alemanha.
A startup conquistou o primeiro lugar dos aplicativos mais populares da App Store com o Facetune, de edição de fotos. A Lightricks também criou outros aplicativos como o Enlight Photofox, para colagens e efeitos especiais em imagens, e o Swish, editor que ajuda as empresas a contar suas histórias com anúncios em vídeo.
Os aplicativos estão disponíveis gratuitamente, porém também possuem planos de assinatura pagos que desbloqueiam algumas funções. Ao total, a startup registra 3 milhões de assinantes pagantes e 180 milhões de downloads em todo o mundo.
Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.





