Cinco unidades da Domino’s na Austrália vão aceitar somente cartões e transferências via aplicativos como forma de pagamento. Os clientes poderão utilizar cartões de crédito e débito, ApplePay, Android Pay, PayPal e cartões-presente da própria Domino’s. O mesmo é válido para a opção de entrega das pizzas.
A Austrália vive uma experiência de pagamentos sem dinheiro em espécie. No início de junho, o governo proibiu o uso de cédulas para quitar valores acima de US$ 7.500. De acordo com CEO da Domino’s para a Austrália e Nova Zelândia, Nick Knight, o uso de dinheiro nas lojas da rede vem diminuindo por conta do “aumento do uso de máquinas para cartões e da tecnologia de pagamento via celular”. O novo formato de pagamento deve, também, diminuir as filas.
Segundo o Banco Central australiano, não é ilegal um estabelecimento se recusar a receber cédulas e moedas. A rede de pizzarias informou que o uso apenas de cartões e aplicativos é um teste e não uma política definitiva. A empresa, ainda revela que tem planos para uma futura expansão.
Tendência – Uma pesquisa encomendada pelo Australian Taxation Office, em 2018, apontou que apenas um em cada cinco australianos prefere usar dinheiro. De acordo com o estudo, a preferência pelo a pagamento eletrônico aparece principalmente entre pessoas com menos de 35 anos.
A maior preocupação entre entrevistados que se opõem à forma de pagamento é em relação à privacidade. Eles acreditam que dados pessoais podem ser obtidos facilmente via cartões e aplicativos.
Mesmo assim, cerca de 37% de todas as transações comerciais na Austrália são feitas em dinheiro. Nos Estados Unidos, o percentual é de 32% e na Suécia é de apenas 15%.
Fonte: TecMundo. Foto: Divulgação.





