A Waymo, subsidiária da Alphabet, está testando liberar wi-fi gratuito em seus táxis autônomos em Phoenix, nos Estados Unidos. Em abril, a empresa lançou streaming de música sem anúncios para passageiros por meio do Google Play.
Buscando atrair famílias com suas vantagens não tecnológicas, a empresa também instalou uma cadeirinha infantil em cada minivan. A Waymo garantiu que os veículos cheguem a uma temperatura aproximada de 22 graus no calor do deserto do Arizona.
O objetivo da empresa é persuadir os passageiros de que o serviço da empresa é menos estressante do que dirigir seus carros ou andar com as rivais. As principais queixas entre os usuários de aplicativos de transporte são: motoristas muito falantes, mal humorados e veículos que variam de tamanho e limpeza.
Entretanto, o desafio da Waymo é provar que a hospitalidade e a conectividade podem gerar lucros. A empresa atualmente cobra taxas comparáveis às do Uber e do Lyft, cuja dependência de tarifas faz com que essas empresas tenham problemas financeiros.
Fonte: Reuters. Foto: Caitlin O’Hara/ Reuters.





