A varejista B2W está testando o uso de drones para a entrega de mercadorias de seus centros de distribuição para suas mais de 1.500 lojas. A varejista é responsável por sites de e-commerce como Submarino, Americanas.com, Sou Barato e Shoptime.
Com a iniciativa, a B2W é a primeira empresa brasileira a utilizar o equipamento em sua operação de logística. A varejista sucede a tentativa similar no início do ano da startup de entregas iFood.
Com capacidade de carga de até dois quilos, o drone utilizado nos testes da varejista pode percorrer até 36 quilômetros por hora. O equipamento usa tecnologia da empresa brasileira de engenharia de software SMX Systems.
A tecnologia ainda depende de regulamentação no Brasil. De acordo com o diretor financeiro e de relações com investidores da varejista, Fábio Abrate, a companhia está trabalhando “muito próximo da agência reguladora, a Anac, para ajudar a escrever essa regulamentação no Brasil”. E completa: “Esperamos começar a transportar mercadorias com drones do centro de distribuição ou hubs para as lojas até janeiro de 2021”.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





