Há exatos 25 anos, Jeff Bezos fundou a Amazon. A pequena loja virtual se tornava uma das maiores companhias do mundo todo e Bezos a pessoa mais rica.
Entretanto, o executivo acredita que seu império está próximo do fim. Bezos afirmou inúmeras vezes, em entrevistas que concedeu nos últimos seis anos, que sua empresa não foge à regra e assim como todo grande negócio da internet seu fim é iminente. O CEO da Amazon, ainda, foi taxativo: o fim será quando a empresa completar três décadas.
Em suas declarações, Bezos também revela que a previsão não o preocupa, pois é algo que ele já havia aceito e o fim é o que acontecerá com todas as grandes empresas.
Há dois anos Bezos escreveu para seus acionistas a carta com a filosofia “Day 1” da companhia. Segundo o CEO, “Day 1” é o nome do primeiro prédio onde a Amazon passou a operar, e onde ainda é a sede da empresa. No texto, o executivo explica que se passar para o “Day 2” significa estagnação – sendo um caminho sem volta para o fim.
Segundo Bezos, a principal tarefa de um CEO é se esforçar para atrasar ao máximo a morte da companhia, além de fazer com que a empresa cresça.
Fonte: Businnes Insider. Foto: Divulgação.





