Vendas online aumentam ticket médio das redes de supermercado

As compras virtuais estão ganhando cada vez mais espaço

Vendas online aumentam ticket médio das redes de supermercado Vendas online aumentam ticket médio das redes de supermercado

Em recente estudo realizado na startup Shoppr, empresa de delivery de supermercados, mostra uma diferença significativa entre o ticket médio online e o da loja física dos supermercados gaúchos. De maneira que o online é cinco vezes maior, isso significa que as compras virtuais estão ganhando cada vez mais espaço, sendo uma opção rápida e prática para o cliente final.

De acordo com informações da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), o ticket médio no Rio Grande do Sul girou em torno de R$ 50,50 nos estabelecimentos físicos gaúchos em 2018, enquanto nas operações online da Shoppr chegou a R$ 278,00 em maio deste ano.

“O que acontece é uma mudança no comportamento do consumidor que visa ganhar tempo, sendo assim, há um aumento da procura pelo online e os consumidores terceirizam a demanda de compras para o site. Outros fatores que pesam na escolha pelo online é a tendência das pessoas não possuírem um veículo e usarem muito aplicativos de mobilidade, ou seja, ir ao supermercado passa a ter um custo tangível de deslocamento, bem como a questão das filas nos estabelecimentos físicos.” Segundo a CEO da startup, Bianca Costa.

Além da solução de problemas cotidianos, a Shoppr aponta que é possível entender e conhecer o consumidor por sua rotina de compras, pode-se saber por exemplo se o cliente tem filhos e até a idade e sexo deles, somente pelos itens adquiridos na lista. Sendo assim, a análise destes dados pode gerar feedbacks relevantes e promoções personalizadas para cada cliente. Neste cenário de modernização do varejo, a Shoppr visa ampliar e estabelecer novas parcerias com supermercados, atuando em consonância com o setor em suas áreas de abrangência.

Fonte: Agas e Aline Santos/ Shoppr. Foto: Divulgação/ Shoppr.