Em recente estudo realizado na startup Shoppr, empresa de delivery de supermercados, mostra uma diferença significativa entre o ticket médio online e o da loja física dos supermercados gaúchos. De maneira que o online é cinco vezes maior, isso significa que as compras virtuais estão ganhando cada vez mais espaço, sendo uma opção rápida e prática para o cliente final.
De acordo com informações da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), o ticket médio no Rio Grande do Sul girou em torno de R$ 50,50 nos estabelecimentos físicos gaúchos em 2018, enquanto nas operações online da Shoppr chegou a R$ 278,00 em maio deste ano.
“O que acontece é uma mudança no comportamento do consumidor que visa ganhar tempo, sendo assim, há um aumento da procura pelo online e os consumidores terceirizam a demanda de compras para o site. Outros fatores que pesam na escolha pelo online é a tendência das pessoas não possuírem um veículo e usarem muito aplicativos de mobilidade, ou seja, ir ao supermercado passa a ter um custo tangível de deslocamento, bem como a questão das filas nos estabelecimentos físicos.” Segundo a CEO da startup, Bianca Costa.
Além da solução de problemas cotidianos, a Shoppr aponta que é possível entender e conhecer o consumidor por sua rotina de compras, pode-se saber por exemplo se o cliente tem filhos e até a idade e sexo deles, somente pelos itens adquiridos na lista. Sendo assim, a análise destes dados pode gerar feedbacks relevantes e promoções personalizadas para cada cliente. Neste cenário de modernização do varejo, a Shoppr visa ampliar e estabelecer novas parcerias com supermercados, atuando em consonância com o setor em suas áreas de abrangência.
Fonte: Agas e Aline Santos/ Shoppr. Foto: Divulgação/ Shoppr.





