Netshoes confirma venda para o Magazine Luiza

O e-commerce possui 6,8 milhões de clientes ativos

Netshoes confirma venda para o Magazine Luiza Netshoes confirma venda para o Magazine Luiza

Após uma disputa acirrada entre o grupo Magazine Luiza e grupo SBF, controlador da rede de artigos esportivos Centauro, acionistas da Netshoes optaram por aceitar a proposta do Magazine Luiza. A oferta foi equivalente a US$ 3,70 por ação, avaliando a empresa em cerca de US$ 115 milhões.

Em assembleia realizada na sexta-feira, 14, a oferta do Magazine Luiza foi aprovada por por 90,32 dos acionistas da Netshoes.

O grupo SBF, chegou a apresentar uma nova oferta na quinta-feira, 13. A proposta avaliação a empresa em US$ 127 milhões, o equivalente a uS$ 4,10 por ação.

A Netshoes tem 6,8 milhões de clientes ativos e marcas como Zattini e Shoestock. “A aquisição representa um passo significativo na estratégia de crescimento exponencial do Magalu, aumentando a base de clientes online e a frequência de compra, e representa um marco na entrada em novas categorias com alto potencial de crescimento”, afirmou o Magazine Luiza.

Em 2017, a Netshoes abriu o capital na bolsa de Nova York, precificando cada ação a US$ 18 dólares. Na época, a empresa captou cerca de US$ 140 milhões. Porém, um ciclo de queda das receitas e prejuízos enfraqueceu seu perfil financeiro.

As ações do Magazine Luiza fecharam em alta de 0,9%, cotadas a R$ 211,57. Os papeis da Netshoes em Nova York caíram 2,6%, em linha com a oferta vencedora do Magazine Luiza. Já as ações da Centauro encerraram em estabilidade, a R$ 11,60.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.