A Grow vai se unir a startup mexicana de pagamento via smartphone Flinto. A solução oferecida pela fintech permite que os usuários que não possuem conta bancária possam também realizar pagamentos e transferências por meio da carteiro digital (diretamente no aplicativo).
A intenção da Grow, segundo informações publicadas pelo TechCrunch, é de utilizar os serviços da Flinto na Grow e posteriormente descontinuar a marca da fintech. Atualmente, a forma de pagamento pelos serviços da empresa é efetuada, principalmente, com cartões de crédito. A outra alternativa que os usuários têm é a compra de “créditos” em estabelecimentos parceiros como restaurantes, lojas, bancas de jornais, entre outros.
Segundo o co-fundador da Grin e CEO Global da Grow, Sergio Romo, em um comunicado, o crescimento do número de usuários apresenta necessidades cada vez mais diversificadas. “Em função disso unimos a Flinto à Grow para oferecer a nossos clientes mais alternativas de pagamento”, declarou.
Essa não é a primeira fusão realizada pelas empresas de mobilidade Grin e Yellow neste ano. Em março, as startups se juntaram para criar a Grow.
Flinto – Criada em 2017, fintech foi acelerada pela Y Combinator, uma das maiores aceleradoras do Vale do Silício. A Flinto atua em seis países e soma mais de 135 mil veículos (entre patinetes e bicicletas).
Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.





