Nesta terça-feira, dia 28, os hambúrgueres de “carne vegetal” começaram a ser comercializados em supermercados no Brasil. O Futuro Burger, da foodtech Fazenda Futuro, é produzido a partir de plantas e promete o gosto e textura de carne.
O primeiro produto da empresa é vendido em bandeja com duas unidades e disponível nas versões congelada e resfriada. O hambúrguer é produzido com grão de bico, proteína isolada de soja, proteína de ervilha e beterraba.
Em São Paulo, a novidade está disponível no Pão de Açúcar, St. Marche e Quitanda. Já no Rio de Janeiro, é possível encontrar no La Fruteria e Zona Sul. E em Minas Gerais, o produto é vendido no Verdemar. O Carrefour é o responsável pela distribuição no restante do Brasil.
Os hambúrgueres também podem ser degustados na Lanchonete da Cidade, na capital paulista, e no T.T. Burger na Cidade Maravilhosa.
Novos produtos – A foodtech deseja lançar outros tipos de “carne vegetal”, como almôndegas, polpetone e carne moída. A Fazenda Futuro também firmou uma parceria com a rede Spoleto para incluir o produto nos pratos do restaurante.
Fonte: StartSe. Foto: Leo Martins / Agência O Globo.





