Conhecida no mercado por oferecer limpezas, a Donamaid firmou uma parceria com a Trashin que visa oferecer uma solução voltada aos condomínios. A Trashin, que está no seu primeiro ano de operação, simplifica o processo de coleta seletiva. A união deve gerar renda aos parceiros das startups que atuam em Porto Alegre e na Região Metropolitana.
De acordo com CEO da Trashin, Sérgio Finger, a empresa impacta cerca de 25 mil pessoas atualmente em 31 pontos de coleta. A aproximação com a Donamaid tem o foco na geração de renda para os parceiros. “Estamos abrindo um leque de serviços especializados, com preço acessível e que agrega segurança e qualidade para nossos clientes. Todos ganham nesse processo”, afirma Finger.
Desde seu lançamento, em 2018, a Trashin apresenta números consideráveis quanto ao impacto socioambiental, como por exemplo, uma média de 1,500 kg coletados por ponto. “Os cooperativados que trabalham em conjunto conosco conseguem ampliar suas rendas mensais, pois todos os resíduos coletados são transformados em renda”, destaca. Já o presidente da Donamaid, Luiz Gilberto Camargo, conta que a empresa já repassou mais de R$ 1 milhão aos parceiros da plataforma. “Temos diaristas com renda de até R$ 2 mil”, conclui.
Donamaid – A startup está presente nos três estados da região Sul do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná). Com sede na Incubadora de Base Tecnológica da Universidade Federal de Pelotas, a empresa atua em 13 cidades.
A plataforma disponibiliza serviços de faxina para ambientes de vários tamanhos, sendo que os itens de limpeza estão inclusos no valor. Acelerada pela WOW, a empresa está entre as 50 empresas investidas pelo Startup Brasil, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
Trashin – A proposta da startup é simplificar o processo de coleta seletiva e transformar os resíduos em recurso a cooperativas que trabalham em parceria. A Trashin foi finalista internacional do WIF 2012 Top 15 e do ciclo de aceleração de 2018 do programa InovAtiva Brasil de Impacto. A empresa está na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, desde maio de 2018, e é acelerada pela Ventiur.
Foto: Divulgação.





