A PayJoy, startup de financiamento que facilita o acesso ao crédito em mercados emergentes via smartphones, captou US$ 20 milhões. O investimento foi realizado pela empresa de capital de risco Greylock Partners.
O aporte será utilizado para a expansão da startup de São Francisco, garantindo mais parceiros e mais desenvolvimento de novas tecnologias. A Union Square Ventures, a EchoVC e a Core Innovation Capital também participaram da rodada de investimento.
A startup permite que usuários sem conta bancária ou histórico de crédito formal comprem smartphones em pagamentos parcelados e obtenham empréstimos em dinheiro. O telefone é uma espécie de garantia, por meio de um software que bloqueia o celular quando os pagamentos não são feitos.
A PayJoy está está sendo lançada em mais seis países através de novas parcerias com empresas locais. No Brasil, a empresa está com a Mutual. Já na Argentina com a a Waynimovil, na África do Sul com a MyBucks, na República Dominicana com a Panacredito, em Honduras com a Omnipagos e na Colômbia com a Coinfin.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





