Primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo, o DAZN está operando oficialmente no Brasil. A plataforma estava atuando em caráter experimental, com transmissões de partidas de futebol seus canais em redes sociais e em parceria com a RedeTV – chegando a liderar a audiência e conquistando um amplo destaque nas redes sociais com a cobertura do jogo entre Corinthians x Racing, válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana.
A empresa ampliou seu número de colaboradores para atender a demanda brasileira, com a contração de narradores, comentaristas, analistas, produtores e influenciadores digitais. Com amplo portfólio de atrações do mundo dos esportes, o serviço planeja transformar o modo de realizar a transmissão esportiva no país e consolidar sua expansão global. Além do Brasil, a empresa opera também em oito países, são eles: Alemanha, Áustria, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão e Suíça.
Entre os conteúdos da plataforma estão jogos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro da Série C, além de competições de diversos países, como: futebol italiano (erie A TIM, Serie BKT e Supercoppa Italiana), campeonatos franceses (Ligue 1 Conforama, Domino’s Ligue 2 e Coupe de France), norte-americano (MLS), japonês (J-League), inglês (FA Cup) e africano (AFCON – Copa Africana de Nações). O serviço de streaming ainda oferece transmissões de outros esportes, como basquete (Turkish Airlines EuroLeague e British All-Star Championship basketball), tênis (WTA) e automobilismo (NTT IndyCar Series), luta (Matchroom Boxing USA e Italy, MMA da Professional Fighters League e da Glory Kickboxing).
O serviço, compatível com smartphones, smart TVs, tablets, computadores e consoles de videogames, tem o custo de R$ 37, 90 por mês – sem fidelização. A assinatura é feita pelo próprio site da empresa.
Fonte: Exame. Foto: Divulgação.





