Zoom adquire Buscapé

Com a compra, a operação das empresas vão atingir um volume de vendas (GMV) de R$ 5 bilhões neste ano

Zoom adquire Buscapé Zoom adquire Buscapé

O Zoom, plataforma de e-commerce, adquiriu um de seus maiores correntes: o Buscapé. O contrato de aquisição foi assinado na segunda-feira, dia 13, com a Naspers. Entretanto, a transação só será concluída após a avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Os valores e termos da compra não foram divulgados. Além da aquisição do Buscapé, o acordo prevê a compra de outras empresas do grupo, como Bondfaro, QueBarato e Modait.

Com a compra, a operação das empresas vão atingir um volume de vendas (GMV) de R$ 5 bilhões neste ano, geradas para mais de 2.000 lojistas clientes. O Zoom prevê que a transação seja concluída no segundo semestre de 2019.

Lançada há quase oito anos, a plataforma Zoom é investida da Mosaico, empresa de investimentos especializada em tecnologia, que pertence aos sócios Guilherme Pacheco, José Guilherme Pierotti e Roberto Malta. Os executivos também foram os fundadores do Bondfaro e ex-sócios do Buscapé, vendido à Naspers em 2009.

Assim como o Buscapé, o  Zoom é um dos principais players do setor de auxílio ao consumidor no processo de compra. A plataforma oferece um conteúdo informativo sobre os produtos desejados pelo consumidor, além de serviços de apoio à compra, o histórico e alerta de preços – indicando ao usuário o melhor momento de comprar um produto.

Já a Naspers vai continuar operando e investindo nos setores de classificados online, delivery de comida, pagamentos e fintech, entre outros, por meio de empresas como OLX, iFood e PayU.

Foto: Divulgação.