Nações Unidas criam aceleradora de startups

O projeto será desenvolvido nos próximos 24 meses

Nações Unidas criam aceleradora de startups Nações Unidas criam aceleradora de startups

O Pacto Global da Organização das Nações Unidas (UNGC) lançou uma aceleradora de startups, por meio de sua plataforma oceânica: a Rede Ocean Accelerator. A iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnológicas que tenham foco na sustentabilidade dos oceanos.

Coordenado pelo UNGC, o projeto será desenvolvido nos próximos dois anos. Os primeiros resultados devem ser apresentados em junho do ano que vem.

Durante este período de 24 anos, a iniciativa deve promover o trabalho coletivo envolvendo empresas, universidades, jovens empreendedores e startups  em torno do desenvolvimento e implementação de soluções específicas de negócios para os oceanos, com base na sustentabilidade e cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Entre os fundadores da Rede Ocean Accelerator são entidades que atuam nas áreas de inovação e tecnologia para a sustentabilidade nos oceanos: Envisible (EUA), Katapult Ocean, (Noruega) MIT (EUA), Sea Ahead (EUA), Startup Chile ( Chile) e CEiiA (Portugal). Até o final deste ano, também vão integrar à rede mais três entidades: uma do Japão, uma de Cingapura e uma da África do Sul.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.