França proíbe patinetes elétricos em calçadas

O usuário que violar a decisão estará sujeito a multa

França proíbe patinetes elétricos em calçadas França proíbe patinetes elétricos em calçadas

O governo da França decidiu vetar a circulação de patinetes elétricos nas calçadas. A decisão entrará  vigor em setembro deste ano. Quem violar a nova regra deverá pagar a multa de 135 euros (cerca de R$ 596).

Para a ministra dos Transportes, Elisabeth Borne, a febre dos patinetes elétricos foi muito rápida e anárquica. O meio de transporte invadiu as ruas das grandes cidades francesas nos últimos meses.

Com as novas regras, os usuários desses veículos alternativos deverão circular somente em ciclovias e estradas nas cidades. Nas calçadas, os condutores devem carregar a patinete com o motor desligado. Já fora das cidades, a circulação será proibida nas estradas e limitada às vias verdes e ciclovias.

De acordo com o Governo, os veículos devem estar equipados com luzes dianteiras e traseiras, além de dois freios e buzina. Os usuários menores de menos de 12 anos – o limite mínimo de idade é de oito anos – deverão usar capacetes.

A utilização de fones de ouvido será proibida, assim como o transporte de passageiros.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.